PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

PARAÍBA: Padre José Gilmar vai ser indiciado por falsa comunicação de crime; caso de extorsão segue em investigação

 


O padre José Gilmar Moreira, que passou três dias desaparecido no Litoral Sul da Paraíba, forjou um sequestro e o pedido de socorro porque estava sendo extorquido, segundo afirmou o superintendente da Polícia Civil, Luciano Soares, nesta segunda-feira (26).


O religioso foi encontrado na sexta-feira (16), em Jacumã, no Conde. Ele estava debilitado e com sinais de desidratação, mas consciente e sem sinais de que teria sofrido violência. As novas informações foram repassadas pelo próprio padre, em depoimento, segundo o delegado. Ele vai ser indiciado por falsa comunicação de crime. 


O caso da extorsão, no qual ele relata que era pedido R$ 50 mil, deve seguir em investigação pela Delegacia de Roubos e Furtos. Por isso, as razões pelas quais ele estaria sendo extorquido ainda não foram divulgadas.


Relembre o caso


Responsável pela paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa, o padre Gilmar desapareceu por volta das 11h30 de terça-feira (13), quando ia para um velório. Segundo o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Luís Júnior, ele saiu para acompanhar um velório, mas não chegou ao local. Às 12h15, José Gilmar enviou uma mensagem para Luís Júnior com a palavra "socorro".

 

 

+Detalhes: 

https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2020/10/26/padre-que-ficou-desaparecido-estava-sendo-extorquido-e-forjou-sequestro-e-pedido-de-socorro-diz-delegado.ghtml

 

 

Com informações do G1.        

 

 

 

Interaja mais:

 

https://www.facebook.com/manchetedecapa1/

 

https://twitter.com/MancheteDeCapa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário