A Globo anunciou
na última segunda-feira (26) o lançamento da sua própria Disney para abril de 2021. O GExperience
será construído dentro do shopping Market Place, em São Paulo. Será uma espécie
de parque de diversões com atrações ligadas à história da programação da
emissora e dos seus canais.
O espaço contará com 2,5 mil metros quadrados com
restaurante, arena de jogos e eSports. O GEexperience terá um espaço dedicado
para as crianças e um espaço chamado Estúdios Globo, além de um estúdio onde
serão transmitidos programas da TV aberta e seus canais na TV paga.
O shopping é o mesmo onde por anos foi ocupado por dois
parques de brinquedos. Primeiro pelo Parque do Gugu, de Gugu Liberato, e pelo
Parque da Xuxa, de Xuxa
Meneghel. O anúncio do lançamento do parque da plim plim foi feito em
parceria com a Tornak Holding.
“A proposta do GExperience é múltipla e abrangente como o
próprio conteúdo dos diferentes canais Globo. Vamos além das telas, levando
entretenimento para todos os públicos, através de experiências presenciais
inéditas e surpreendentes”, garantiu Paulo Marinho, diretor da TV.
“Pelo ineditismo do conceito, desenvolvemos um modelo
híbrido de negócios para viabilizar e trazer sustentabilidade ao projeto. Uma
combinação entre patrocínio, tickets e operação de negócios que compõem a
experiência do consumidor, como por exemplo o restaurante temático e a arena de
eSports”, explicou Leandro Valentim, head de games e experience do grupo de
comunicação.
“Há uma crença muito grande da Tornak em espaços experience
e poder estar ao lado da Globo na criação dessa nova plataforma de comunicação
é uma satisfação muito grande. Ter os conteúdos da Globo como centro do projeto
é algo que torna esse empreendimento único pelo potencial impacto e conexão com
o público de todo Brasil”, pontuou Fernando Tornaim sócio-fundador da Tornak.
“O GExperience será o ponto de encontro entre marcas e
canais Globo com seus consumidores, fãs apaixonados por entretenimento e
esporte”, detalhou a emissora em comunicado oficial.
“É um ambiente de múltiplas interações onde cada pessoa vai
vivenciar o universo Globo de um jeito único, do seu próprio jeito. A cada
visão, uma nova experiência de interação com as marcas e os conteúdos da Globo.
Espero que o fã Globo curta muito”, desejou Sergio Valente, diretor de Marca e
Comunicação do canal carioca.
As obras para o Gex começam em novembro deste ano, obedecendo as regras de convívio social que estiverem em vigor no momento da inauguração, no caso, sobre a pandemia do novo coronavírus. O horário de funcionamento do GExperience seguirá o horário de funcionamento do shopping, podendo estender suas atividades, em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes como eliminações de realities, como o Big Brother Brasil.
Com informações do RD1.
Interaja mais:
https://www.facebook.com/manchetedecapa1/
https://twitter.com/MancheteDeCapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário