PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

BRASIL: Homem mantinha mais de 150 cobras dentro de caixão em casa



A Polícia Militar Ambiental do Paraná, com apoio de técnicos do Instituto Água e Terra de Maringá e da Secretaria Estadual da Saúde, recolheu 153 serpentes que eram mantidas em uma casa na cidade de Mandaguari (PR). As cobras eram mantidas dentro de um caixão.



Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu após o homem aparecer em reportagens mostrando as cobras e que ele as recolhiam a pedido dos moradores, já que na região a presença desses animais em residências é bastante comum.



“O órgão ambiental reconhece o auxílio prestado pelo cidadão, mas reforça que a atividade de resgate não pode ser realizada sem a devida autorização, tampouco a manutenção de animais silvestres em cativeiro”, alerta a bióloga e chefe do setor de Fauna do Instituto Água e Terra, Paula Vidolin.



Ainda segundo a PM, a entrega foi voluntária e, por isso, o homem não sofrerá qualquer punição. “Visando a segurança do cidadão, de sua família e das cobras, os técnicos fizeram as devidas orientações para que não haja )mais ações deste tipo”, disse o chefe regional do In/stituto Água e Terra de Maringá, Antonio Carlos Moreto.

 

O morador mantinha 152 cobras cascavéis (52 adultos e 100 filhotes) e uma jararaca na residência. Os orgãos constaram que não houve maus tratos à elas. “A ação contou com a presença de um médico veterinário que constatou que a saúde dos animais está em ótimas condições”, reforça.explica o capitão da 3ª Companhia da Polícia Ambiental da região, Luciano José Buski.




 

 

Com informações do Correio Braziliense.

       



Interaja mais:

 

https://www.facebook.com/manchetedecapa1/

 

https://twitter.com/MancheteDeCapa

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário