PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

TRE-PB promove minicurso com técnicas de negociação e comunicação não-violenta para o aprimoramento das relações interpessoais


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por meio da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), promoveu*, por videoconferência, o minicurso “EQUILÍBRIO E MODULAÇÃO DAS EMOÇÕES - PROMOVENDO O BEM-ESTAR E AS INTERAÇÕES PRODUTIVAS”, ministrado pelo Magistrado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG), Haroldo Dutra Dias.





O evento, que é educacional, faz parte da programação de encerramento do "Projeto Bem-Estar" realizado pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), que tem por objetivo desenvolver as competências cognitivas e procedimentais, contribuindo com a capacitação de servidores e magistrados. Foi desenvolvido a partir do livro “A Bússola e o Leme”, que está entre os cinco primeiros no rank de vendas.


O projeto faz parte do Plano de Ação do Programa Regional de Qualidade de Vida no Trabalho de 2020, em cumprimento ao previsto na Resolução TRE-PB nº 11/2019, que trata da Política de Qualidade de Vida no Trabalho. O expositor é autor do projeto de Desenvolvimento Humano, que conta com mais de três mil alunos e é vinculado aos quadros do Tribunal de Justiça de Minas Gerais há 30 anos, 17 deles, como Magistrado.


O autor é também integrante do quadro de instrutores da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes de Minas Gerais, bem como da Escola Nacional da Magistratura, tendo inclusive ministrado Cursos junto ao TSE, TRE/PB, TRE/MG, TJ/RJ, TJ/MG, TJ/TO, MPM/MG.


A Presidente da CQVT, Cristiana Targino, salientou que o referido curso conclui a primeira etapa do projeto Bem-Estar, e trata-se de: 


“Capacitação de Servidores e Magistrados voltada para as atividades fim e meio, com ênfase no desenvolvimento de um amplo vocabulário emocional, incluindo os conceitos acadêmicos de emoção, sentimento e afeto, que permita o reconhecimento, modulação e aperfeiçoamento das emoções básicas e secundárias, contribuindo para o autoconhecimento e para a qualidade das relações interpessoais. Além disso, explicar os padrões que regem a comunicação e interação humanas, especialmente os aspectos subjetivos envolvidos. Apresentar técnicas de negociação e comunicação não-violenta com vistas ao aprimoramento das relações. Habilitar o participante a estabelecer interações e relacionamentos mais saudáveis, produtivos e enriquecedores”, frisou Cristiana Targino.

 

 

 

Com informações do TRE-PB.       

 

 

 

Interaja mais:

 

https://www.facebook.com/manchetedecapa1/

 

https://twitter.com/MancheteDeCapa

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário