PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

No Paraná, mais de 500 pessoas falecidas são beneficiadas pelo programa 'Comida Boa'



Conforme um levantamento feito pela CGE (Controladoria Geral do Estado), 541 pessoas já falecidas em todo o Paraná, receberam, pelo menos, uma parcela do Cartão Comida Boa. Assim que a fraude foi identificada, o benefício foi suspenso antes da liberação da terceira remessa, realizada no final de semana.



O resultado foi alcançado com o cruzamento de bancos de dados do Governo Federal com o dos beneficiários do programa paranaense, destinado ao enfrentamento da Covid-19. Boa parte dessas pessoas assinou a autodeclaração de vulnerabilidade para receber o cartão, do programa, que é destinado à proteção de pessoas durante o enfrentamento da pandemia.



controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, explicou que os indícios descobertos não implicam eventual cometimento de crime e as situações identificadas serão apuradas pelos órgãos de segurança pública. Para ele, apesar do baixo impacto financeiro da suspensão, é necessário garantir a idoneidade do processo e a conformidade com a legislação.



A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, responsáveis pelo programa, foram avisadas assim que o levantamento foi concluído. Sugerimos suspender o pagamento àquelas pessoas, para que elas possam explicar o que aconteceu”, afirmou Siqueira.



O cidadão que teve o benefício suspenso deve procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou o local em que recebeu o cartão para informações quanto à regularização do CPF nos cadastros.



+Social: Calendários do Auxílio Emergencial – Entenda todos!

 

https://www.canalconsultapublica.com.br/auxilios/calendarios-do-auxilio-emergencial-entenda-todos/

 

 


 












Com informações do Paraná Portal / Consulta Pública.

       





Interaja mais:

 

https://www.facebook.com/manchetedecapa1/

 

https://twitter.com/MancheteDeCapa


Nenhum comentário:

Postar um comentário