PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

Inglaterra registra primeiro caso de gato contaminado com COVID; não há evidência científica que animais possam transmitir o vírus para humanos


Um gato foi diagnosticado com o novo coronavírus no condado de Surrey, na Inglaterra, de acordo com agências de saúde animal. Esse é o primeiro caso de um animal contaminado com a covid-19 no país. O gato foi diagnosticado por um veterinário após apresentar coriza e falta de ar. Ele e seus donos se recuperaram completamente.



Segundo as autoridades locais, todas as evidências apontam que o animal contraiu a doença de seus donos.  Não há ainda nenhuma evidência científica que os animais transmitam o vírus diretamente para os seres humanos.



"Este é o primeiro caso de um gato doméstico com teste positivo para covid-19 no Reino Unido, mas não deve ser motivo de alarme”, disse Yvonne Doyle, diretora médica da Public Health England (agência do departamento nacional de saúde do país).

 

 

+Detalhes: 


https://www.mirror.co.uk/news/politics/breaking-pet-cat-infected-coronavirus-22423248?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=mirror_main

 

https://www.express.co.uk/news/uk/1314924/coronavirus-cat-confirmed-case-uk-household-pet-covid19-infection-animal

 

Com informações do The Mirror.

       



Interaja mais:

 

https://www.facebook.com/manchetedecapa1/

 

https://twitter.com/MancheteDeCapa

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário