Qual o problema? A Caixa diz que esse tipo de mensagem
pode aparecer por dois motivos: falha ou insuficiência de dados cadastrais ou
suspeita de fraude.
O que fazer? Ir até a agência com o documento de
identificação para solucionar o problema de cadastro ou contestar o bloqueio.
“A área de segurança do banco monitora continuamente as
contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta
para proteger os clientes. Dessa forma, os usuários do Caixa Tem que receberem
a mensagem “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para
regularizar seu cadastro”, devem seguir essa orientação para a regularização do
acesso e conta”, informa a Caixa.
O que a Caixa diz? Em entrevista ao InfoMoney, o
presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que ‘centenas de milhares’ de
contas poupança digital do banco foram suspensas por suspeita de fraude.
“Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas
podem pedir o desbloqueio”.
Em nota, a Caixa disse que o app
Caixa Tem “possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se
inviolável e seguro”. “O baixo percentual de fraudes observado deve-se à
engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos
próprios clientes. Assim, recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais
da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais.”
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Com informações do 6 Minutos.
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