Popularmente conhecidos como superdotados, estima-se que no Brasil existam 13.308 pessoas com altas habilidades. Uma delas é o garoto Davi Fernandes da Silva, de 12 anos, de Pernambuco, de acaba de ganhar um intercâmbio para estudar inglês no Canadá. Excelente aluno, Davi estava se virando para estudar com aquilo que tinha: um celular velho, que esquentava muito, o que comoveu centenas de pessoas.
Sem condições financeiras de comprar um celular ou um notebook novo para acompanhar suas aulas online, tudo começou quando sua história ganhou notoriedade e acabou chegando aos ouvidos de Gian Cintra – diretor-sócio da Dreams Intercâmbio, empresa que está bancando sua viagem. O garoto não só ganhou um notebook, mas também o maior presente de suas vidas em mãos, diretamente de Gian, que foi até a casa de Davi, na última segunda-feira (1), no bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
“Eu acredito que a educação é o principal meio para o progresso de alguém. Por isso, ofereci a bolsa de estudos”, explicou Gian sobre o motivo de sua iniciativa. A viagem contempla curso intensivo de inglês, acomodação em casa de família e três refeições por dia durante todo o período.
O presente não inclui as passagens, e como Davi não pode perder esta oportunidade, sua família criou uma vaquinha online para conseguir comprá-las, assim como o dinheiro para que Davi possa viver em outro país durante alguns meses. O pai do garoto, técnico em química, está desempregado e a mãe, faxineira, está afastada do serviço por conta da pandemia. Mas a boa notícia é que tem muita gente ajudando este pequeno gênio e até agora mais de 35 mil reais já fora, arrecadados!!!!
Esta não é a primeira vez que Davi é contemplado graças à sua alta inteligência. O garoto já conseguiu 100% da bolsa de estudos em um colégio particular do Recife e começou a fazer aulas de robóticas pela Prefeitura de Recife (atualmente suspensas por causa da pandemia).
O primeiro grande sinal de sua excepcionalidade foi quando ele leu a Bíblia Sagrada, do Gênesis a Apocalipse, aos 5 anos! Wow! Com grande facilidade para aprender, ele conseguiu “pular” três anos de colégio e já apareceu em programas de TV e matérias em jornais. Seu sonho é fazer engenharia e quanto à viagem, ele disse que esta é sua grande chance de aprimorar o inglês. Este garoto vai longe! Que orgulho!Com informações do Diário de Pernambuco.
Interaja mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário