PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

Movimento 'Pele Livre' empodera mulheres a conviverem com acne e manchas na pele e romperem com padrões de beleza

 


Nos últimos tempos, imagens de mulheres com a pele limpa, sem maquiagem e filtros, tomaram as redes sociais e geraram repercussão. Dentro da onda de movimentos inclusivos que buscam a aceitação da beleza natural, o chamado Skin Positivity, traduzido como Pele Livre no Brasil, tem ganhado holofotes por transmitir mensagens acolhedoras e democráticas sobre a aparência.


O movimento abraça a causa da pele imperfeita, indo na contramão dos padrões de beleza disseminados nas redes sociais, com destaque para o Instagram, canal centrado na comunicação por meio da imagem. A novidade se popularizou no Brasil durante a pandemia, quando as pessoas passaram a se interessar mais por skin care (cuidado com a pele). Segundo um levantamento do Google, as buscas por cuidados de pele cresceram 614% em abril de 2020, quando comparado a igual período em 2019.


Para Maya Medina, 24 anos, influencer digital e psicóloga, a aparência não pode definir o que cada um é. “Nós que decidimos o que é beleza. Tem até uma frase que diz: se o fundamento do real é o significado, modificar o significado das coisas muda a realidade. Portanto, beleza é uma coisa subjetiva. O nosso papel é ressignificar o que é bonito.” Baseado nessa visão, o movimento trabalha não só com a construção de um novo significado para o conceito de beleza, como também, com a quebra de estereótipos.


+Detalhes: https://www.correiobraziliense.com.br/revista-do-correio/2021/01/4899372-movimento-pele-livre-empodera-pessoas-com-acne-e-manchas-na-pele.html

 


Com informações do Correio Braziliense.      

 

 

 

Interaja mais:

 

https://www.facebook.com/manchetedecapa1/

 

https://twitter.com/MancheteDeCapa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário