PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

CUITÉ: Aos 88 anos, Doutor Medeiros é o primeiro cuiteense a ser vacinado contra a COVID-19


Terça-feira (19): Aos 88 anos de idade e 54 de serviços prestados à saúde de Cuité , Antônio Medeiros, o popular e consagrado médico Doutor Medeiros, é o primeiro cuiteense a receber a 1ª dose do imunizante contra a COVID.


Ele falou como foi simbolizar esse momento histórico de testar na própria carne a vacina, a qual devolve às pessoas a esperança (palavra-chave do médico) de continuar vivendo :


 

“[...]Com toda franqueza, eu não esperava que seria premiado com essa primeira vacina em Cuité... Essa vacina é, a exemplo de outros munícipios do Brasil,  uma esperança que todo mundo, toda a população teve desde o começo da pandemia. Só tem uma saída para vírus... não existe tratamento , só tem uma saída, que é vacina. Se trata os sintomas, mas nunca se trata o vírus... Essa pandemia veio numa hora que chocou a humanidade; e no início, a conselho da minha família, eu entrei em quarentena, mas francamente confesso que não consegui ficar sem estar na linha de frente da batalha. No entanto, essa minha volta foi traumática, por ter comorbidade... mas a minha esperança... toda noite eu agradecia a Deus por mais uma dia vivo na batalha . Então hoje eu tenho a satisfação de 'atestar' na própria carne a presença dessa vacina, o que vem dar uma esperança muito grande a todos os cuiteenses, a toda a equipe de saúde que nós, a partir de agora, nós teremos a vacina... O importante também é, que o fato de haver a introdução de um programa de vacina, não signifique que nós vamos parar dos defender, porque o vírus continua aí, atingindo todo mundo e se propagando... então a gente vai continuar com o mesmo programa de se defender”.


Além do médico, estiveram presentes nesse grande evento simbólico: o prefeito Charles Camaraense; a secretária de Saúde, Adriana Selis; a gerente da 4ªGRª de Saúde do Estado, Sabrina Almeida;  a coordenadora de Imunização do município, Edjancley Teixeira; e toda a equipe profissional que está na linha de frente do combate ao coronavírus.


Assista esse momento histórico e acompanhe a vacinação de Doutor Medeiros (a partir de 31:20).






Nenhum comentário:

Postar um comentário