PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

IFPB oferta 1085 vagas gratuitas para Cursos Técnicos Subsequentes

 


O Instituto Federal da Paraíba lançou o edital de seleção para Cursos Técnicos Subsequentes -PSCT 2020.2, modalidade que oferta cursos profissionalizantes com duração de até 02 anos para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio. 


As inscrições ocorrerão no período de 14 de setembro a 02 de outubro de 2020 de forma online no endereço eletrônico www.estudante.ifpb.edu.br. São 1085 vagas distribuídas em 13 campi. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar.


Acesse Edital 40/2020


As oportunidades para o PSCT Subsequente 2020.2 do IFPB são para os seguintes cursos técnicos: Administração; Meio Ambiente; Química ;Edificações; Eletromecânica; Manutenção e Suporte em Informática -MSI; Mineração; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Cuidador de Idosos; Informática; Sistema de Energias Renováveis e Agropecuária.


Para se inscrever o candidato necessita apenas preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição e o questionário socioeconômico, anexando o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do ENEM. Metade das vagas ofertadas pelo IFPB é destinada para candidatos vindos da rede pública de ensino. Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, um percentual para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).



O IFPB mantém no Portal do Estudante um catálogo dos cursos ofertados com informações em textos e vídeos sobre o perfil de cada um. A ideia é ajudar o candidato a escolher o curso que ele mais se identifique profissionalmente. Acesse o catálogo Aqui


Para o curso de Técnico em Instrumento Musical, confira aqui o edital:


Edital 41/2020

 

 

 

Com informações do IFPB.       

 

 

 

Interaja mais:

 

https://www.facebook.com/manchetedecapa1/

 

https://twitter.com/MancheteDeCapa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário