PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

PARAÍBA: Pequena Soraya recebe alta quase 40 dias após ser atropelada e sofrer traumatismo craniano

 


A menina Soraya, de 7 anos, a mãe, a avó e a prima ficaram feridas na noite de 8 de julho, após serem atropeladas por um motorista embriagado na Perimetral Sul, em João Pessoa. Soraya foi a mais afetada pelo acidente. Ela sofreu um traumatismo craniano severo e só recebeu alta nesta segunda-feira (17), após passar quase 40 dias internada no Hospital de Trauma, em João Pessoa.



De acordo com o pai de Soraya, Luan Kennedy, ela passou por uma cirurgia, reabilitação com fisioterapeutas e fonoaudiólogos e deve passar por outra intervenção cirúrgica. "Ela tá reaprendendo tudo de novo. Tudo tá preservado na memória dela, no cérebro dela, então ela vai precisar de vários estímulos pra conseguir acessar tudo novamente”.



A próxima cirurgia de Soraya é para proteção do cérebro da criança. “É uma reconstrução, um procedimento cirúrgico plástico. Não só da parte estética, mas também da proteção do cérebro dela, que tá exposto, tá protegido só com o couro cabeludo”, disse.



Após a alta, a família de Soraya é só alegria. Quando o acidente aconteceu, Gilmara, mãe de Soraya, tinha acabado de ter a segunda filha. Gilmara, a mãe dela e uma sobrinha também se feriram no acidente, e a mãe não teve tantas informações sobre a situação da filha.



"Foi desesperador. Desde o início, no dia que aconteceu, eu sabia que alguma coisa tinha acontecido com ela, mesmo sem ver, só o pessoal falando que ela tava bem mas eu sabia que alguma coisa grave tinha acontecido”, disse Gilmara.





Apenas Soraya teve ferimentos graves por conta do acidente. Marta Helena, avó da criança, agora comemora o retorno da neta pra casa. “Uma alegria estar com ela aqui diariamente, olhando pra carinha dela, já um alento pro coração, é um milagre de Deus”, celebrou a avó.


Depois de quase 40 dias internada no Trauma, a família agradece a recuperação de Soraya, que finalmente está em casa.



"Agradecer a Deus primeiramente, e a equipe médica do Trauma. Depois de tanto choro de angústia, hoje foi de alegria”, comemorou o pai de Soraya.



 

 

O acidente


O acidente aconteceu na noite de 8 de julho, na Perimetral Sul, no bairro de Gramame, em João Pessoa. O suspeito, de 34 anos, do atropelamento foi preso em flagrante e detido na Central de Polícia Civil.



 

 

 

Com informações do G1 / JPB1.       

 

 

 

Interaja mais:

 

https://www.facebook.com/manchetedecapa1/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário