Segundo o gerente da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do Detran-PB, João Holanda, esse tem sido um erro comum, por parte daqueles que não têm a devida atenção com o endereço de e-mail informado, que serve para validar o cadastro.
“Caso o usuário tenha se cadastrado com o e-mail errado e por isso não está recebendo a validação desse cadastro, ele entra no ícone CANCELAR CADASTRO PORTAL DE SERVIÇOS, faz o cancelamento do cadastro anterior e cria um novo”, explicou. O novo ícone é o segundo na aba VEÍCULO, no site do Detran-PB. Quando clicar nele, vai aparecer a informação de como proceder para continuar o processo de cancelamento, em caso de e-mail inválido. Mas João Holanda alertou que “esse cancelamento só será possível para aquelas pessoas que ainda não validaram o cadastro, ou seja, que fizeram o cadastro pela primeira vez, mas não conseguiram validar”.
Num outro caso, se alguém validou e esqueceu a senha e o
e-mail, tem que dar entrada em requerimento no Protocolo Geral ou enviá-lo para
o e-mail da Ouvidoria (ouvidoria@detran.pb.gov.br), assinado, solicitando a
alteração do endereço eletrônico informado, com cópia de documento pessoal. “Se
alguém já validou o cadastro alguma vez e esqueceu o e-mail que tinha enviado,
nesse caso precisa dar entrada no requerimento”, enfatizou João Holanda.
Com informações Secom-PB.
Interaja mais:
https://www.facebook.com/manchetedecapa1/
https://twitter.com/MancheteDeCapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário