Diante do imbróglio, o Nubank foi ao Twitter pedir
desculpas pelo transtorno e garantir que "tá tudo bem com a sua conta e
com o Nubank também". O banco digital informou ainda que já devolveu todos
os valores debitados incorretamente, mas atribuiu a falha à Caixa Econômica
Federal.
"Esta semana fomos informados que alguns boletos da
Caixa Econômica Federal pagos entre abril e junho para nossas contas haviam
sido creditados com quantias a mais, que deveriam ser recuperadas. Como boa
prática do mercado, começamos a corrigir esse valores, porém interrompemos
ontem mesmo o ajuste devido ao grande número de clientes apontando
inconsistências nas informações fornecidas pela Caixa. Como sempre buscamos
fazer o correto para os nossos clientes, devolvemos imediatamente todos os
valores enquanto aguardamos o posicionamento da Caixa", informou o Nubank.
Da mesma forma, o PicPay atribuiu o problema às
transferências relativas ao auxílio emergencial de R$ 600 e ainda delegou à
Caixa a responsabilidade de fazer esse estorno. "Milhões de usuários
concluíram a transferência do benefício para o PicPay com sucesso. Porém, por
instabilidade do Caixa Tem, algumas transações não foram concluídas. Nesse
caso, pedimos que tente novamente e, se o valor já foi debitado, seu estorno é
realizado pela Caixa", escreveu o PicPay no Twitter.
Procurada, a Caixa informou que a equipe de tecnologia do banco estava trabalhando para descobrir e solucionar o motivo dessa falha. Logo depois emitiu uma nota declarando que "cerca de relatos de intercorrências em pagamentos e transferências do CAIXA Tem para fintechs, não foram identificadas falhas nos sistemas internos do banco".
"Apenas nesta
quarta-feira (8), já foram realizados com sucesso mais de 1,6 milhão de
transações com o cartão de débito virtual, e processados cerca de 6 milhões de
boletos sem nenhum incidente no sistema de cobrança da Caixa", acrescentou
o Banco.
Com informações do Correio Braziliense.
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