PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

Casal tem problemas no cartório para registrar filho como ‘Lúcifer’ ; mas, afinal, qual a verdadeira história desse 'ser'?



O casal britânico Dan e Mandy Sheldon, de Derbyshire, na Inglaterra, foi ao cartório para registrar seu filho, de 4 meses, e teve uma surpresa diante do olhar horrorizado da funcionária e da tentativa de impedi-lo de fazer o registro. O nome escolhido: Lúcifer.




De acordo com o casal, a mulher ficou apavorada e disse que o garoto nunca conseguiria um emprego na vida e que os professores também evitaria ensiná-lo, porque esse é o outro nome do diabo.



O casal tentou explicar para a atendente que não era religioso e que Lúcifer, em grego, significa ‘portador de luz’ e ‘manhã’, mas não conseguiu convencê-la a efetuar o registro.



O caso acabou nas mãos do oficial de registro, que foi consultado e deu a permissão. Segundo os pais, ainda assim ela o fez de má vontade e com a cara fechada. Eles registraram uma queixa contra o cartório junto às autoridades locais.


O nome Lúcifer, em referência ao diabo, foi visto pela primeira vez em 1611, na Bíblia King James.

 

+Detalhes: 

https://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/lucifer-baby-name-derbyshire-county-council-satan-dan-mandy-sheldon-a9632751.html

 

................................................................................

 

VISÃO BÍBLICA (por Vandeson Silva Pascoal).

Mas, afinal, o que é Lúcifer?


E a História do anjo decaído, que quis ser superior e igual a DEUS, o LÚCIFER? Muitos dizem que Lúcifer (do latim LUX FERO, isto é, QUE TRAZ LUZ, LUMINOSO) é o nome do temível Satanás, mas na verdade refere-se ao Rei da Babilônia em ISAÍAS, 14:12-23 e ao Rei de Tiro em EZEQUIEL, 28:11-19, já que eles simbolizam a OSTENTAÇÃO, o ORGULHO e a GANÂNCIA, que são CÓLERAS de espíritos inferiores.

 

DEUS, sendo JUSTO e MISERICORDIOSO, jamais criaria seres eternamente maus. O mal somos nós mesmos quem criamos; assim, dependendo do nível da maldade dele, passamos a ser chamados de satanás (como JESUS chama o pensamento de Pedro, em MARCOS, 8:33), demônios ou diabos. Embora ainda haja salvação após a morte segundo JÓ, 19:25-26; SALMOS, 16:9-10; I PEDRO, 3:18-20 / 4:6 ETC, isso não justifica a ação no mal: nossa conduta deve ser a mais próxima possível da de JESUS, principalmente da moral pregada em MARCOS, 9: 38-41; GÁLATAS, 6; I CORÍNTIOS 13; TIAGO, 2:14-26 ETC.

 

Por exemplo, Jesus denomina Judas “um diabo” em JOÃO, 6:70-71: “Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze.” No livro A FACE OCULTA DAS RELIGIÕES, JOSÉ REIS CHAVES apresenta outro sentido para "diabo": o de EGO.

 

Veja estas 2 passagens: 


I- "Vós sois filhos do diabo, e quereis cumprir os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele; quando ele diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (JOÃO, 8:44).

 

II- "Porque eu não compreendo o que faço; porque não faço esse bem que quero, mas o mal que aborreço, esse é que faço. Se eu porém faço o que não quero, consinto com a lei, tendo-a por boa. E neste caso não sou eu já o que faço isto, mas sim o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, quero dizer na minha carne, não habita o bem. Porque o querer o bem, eu o acho em mim; mas não acho o meio de o fazer perfeitamente. Porque eu não faço o bem que quero; mas faço o mal que não quero. Se eu porém faço o que não quero, não sou eu já o que faço, mas é sim o pecado que habita em mim." (ROMANOS, 7: 15-20).  


CONSIDERAÇÕES DE JOSÉ REIS CHAVES:

 

"JESUS disse que o 'diabo' é perverso e mentiroso e homicida desde o princípio. De fato, as coisas ou os pecados (erros) de nosso ego sempre existiram. O ego de Caim gerou a sua inveja, que matou seu irmão Abel. Veja que, desde o princípio, o nosso ego (diabo) foi mau mesmo e até assassino (...) O nosso ego , valendo-se do livre-arbítrio, permite a atuação dos instrumentos do mal (inveja, orgulho, ganância etc.). E é do MESTRE JESUS esta afirmação: O MAL NÃO É O QUE ENTRA PELA BOCA, MAS O QUE SAI DELA, ou seja, o mal sai de nosso ego, o qual está dentro de nós."

 

 

 

 

 

Com informações do The Sun.

       



Interaja mais:

 

https://www.facebook.com/manchetedecapa1/

 

https://twitter.com/MancheteDeCapa

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário