PlantãoMCNEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

Sentindo-se traído com declarações atacando a BAND, Datena solta o verbo


José Luiz Datena, âncora do Brasil Urgente, foi surpreendido na edição desta sexta-feira (22) pelo vídeo da reunião ministerial em que Jair Bolsonaro, conforme acusação de seu ex-ministro Sergio Moro, sugere intervenção na Polícia Federal. A gravação contou com uma citação à Band, por parte de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. Inconformado, Datena “rompeu relações” com Bolsonaro.







Durante a reunião, Guimarães disparou: “Acho que a gente tá com um problema de narrativa. Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte: vai ou não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei”.

Datena reagiu, voraz: “Aí vem o cara numa reunião ministerial com o presidente da República e diz ‘o pessoal da Band quer dinheiro’. Se você deu dinheiro para alguém aqui da Band, Pedro, você indique para quem você deu, que com certeza essa pessoa vai ser demitida, se não foi uma coisa legal, se não foi mídia técnica. E do jeito que você colocou tem dúbia interpretação. Ou você prevaricou, e o Bolsonaro devia te mandar embora hoje”.

Irado, o jornalista entregou valores das ações comerciais que fez para Caixa tempos atrás. “Agora eu me recuso a fazer qualquer comercial da Caixa e desse governo. Eu me recuso porque eu sou obrigado, por contrato, a ler comerciais aqui. Eu fiz comerciais no passado aqui do governo porque eu sou obrigado a fazer esses comerciais por contrato aqui. Recebi R$ 12 mil por ação, eram quatro ações. Então, eu tinha que fazer”, declarou.

“Agora, sob o risco de perder o meu emprego, estou dizendo aqui que publicamente, desde o começo, eu avisei para o pessoal da Band que não quero fazer essa ação comercial porque eu não quero fazer ação comercial para governo. […] Então eu tô publicamente dizendo que eu me recuso, diante de saber que tem pessoas dessa qualidade, dessa estirpe, que falam uma coisa ao vivo e em uma reunião ministerial, para aparecer e puxar o saco do presidente”, sentenciou. “Essa aqui é uma emissora de honra. O cara não pode sujar uma emissora honrada sem explicitar o que aconteceu”, prosseguiu, antes de romper com Bolsonaro e entregar a preocupação do político com a aguardada divulgação do vídeo. “Eu não quero mais entrevistar o senhor Presidente da República depois de uma atitude dessas. […] Com todo respeito que tenho a ele, ao cargo dele, eu me permito nunca mais fazer uma entrevista com ele. Até pedi ontem, gentilmente, uma entrevista a ele. […] Ele disse: ‘ô, Datena, tô muito preocupado com essa fita e por isso não vou dar entrevista’”. (DATENA).





Com informações do RD1.
                                                                                


Interaja mais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário